Atividade contínua | A Casa das Máquinas

Fabrícia Valente
Price:
Atividade contínua

A História conta-nos que os grandes colecionadores traziam das suas viagens todo o tipo de objectos naturais e artefactos que consideravam exóticos. Em conjunto com obras de arte, estes conjuntos formavam os chamados “Gabinetes de curiosidades”: preciosos mostruários repletos de objetos raros, estranhos, misteriosos, fascinantes.

Miguel Palma recolhe elementos industriais e cria tantos outros, colecionando, transformando, baralhando. A sua exposição pode funcionar ela própria como um grande gabinete de curiosidades industriais, que junta o antigo, o obsoleto e o utópico.
Entre o projeto e a construção, o desenho, a colagem e a escultura, convidamos a que todos imaginem uma máquina ainda por inventar, lhe deem um nome e uma função, formando um gabinete de curiosidades tecnológicas inexistentes, improváveis ou simplesmente impossíveis, uma grande “casa das máquinas”.