Atividade para famílias | Ecossistema: passado, presente e futuro

12 pax
Price:
Visita-jogo-oficina

Desde os seus primórdios que o Homem tenta criar extensões de si próprio, ferramentas que o ajudam a melhor controlar a Natureza. Na exposição (Ainda) O Desconforto Moderno, o artista Miguel Palma mostra que, afinal, a máquina não só não resolveu os problemas da Humanidade, como também afastou o Homem do contacto direto com a Natureza.
Nesta atividade vamos explorar as ideias de Tempo e Ecossistema, tomando as diferentes camadas geológicas como um delicado ecossistema. Tal como num ecossistema cada elemento está ligado num frágil equilíbrio, também o que fizemos ontem reflete-se no hoje, e tudo o que fazemos hoje refletir-se-á no amanhã. Vamos, assim, criar uma utopia de ecossistema, no qual Homem, Natureza e Tecnologia coexistem em harmonia, restaurando o equilíbrio que parecemos ter perdido.

Atividade em torno da exposição (Ainda) O Desconforto Moderno
Datas: 16 e 30 de novembro; 14 de dezembro e 19 de janeiro